Envie os bilhetes de imprensa para: comboiodefafe@gmail.com |Maquinista: Teixeira | Chefe de carruagem: Sílvia
CONVERSAS DE CARRUAGEM

31/07/2014

JS Fafe - Rali de Portugal 2015

A Juventude Socialista de Fafe como defensora dos interesses, dos cidadãos em geral, e dos jovens fafenses em particular, vem por este meio dar a conhecer a sua posição, descontentamento e desaprovação quanto à inercia demonstrada pelo “Turismo de Portugal” ao retirar o apoio previsto para a realização da Prova do “Rali de Portugal 2015”.
O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, também já se pronunciou publicamente acerca deste assunto, 


defendendo os interesses e potencialidades com a realização da Prova no Norte de Portugal e com a passagem pelas Serras de Fafe. O Edil fafense terá tomado uma posição assertiva, demonstrando a vontade que o Concelho de Fafe tem em receber esta prova, honrando assim todos os milhares de portugueses e turistas que se deslocam até às Serras de Fafe para assistir às provas que se tem vindo a desenrolar na nossa região e que com o regresso do “Rali de Portugal” em 2015, serão certamente ainda mais.
A JS Fafe reprova as diversas declarações que tem vindo a público pelos representantes do “Turismo de Portugal” e não se revê nesta estratégia, que decidem implementar de forma repentina com a passagem do “Rali de Portugal 2015” para o norte do país, que certamente está descontextualizada da realidade do país e dos interesses das diversas regiões de Portugal na promoção das suas potencialidades e atracções. O “Turismo de Portugal” tem como obrigação apoiar e estar ao lado das regiões e assim dar-lhes os meios e ferramentas para que com sucesso consigam promover as suas localidades e cativar turistas para um desenvolvimento homogéneo e igualitário para todas as regiões. É reprovável que um organismo público tente abafar as regiões mais periféricas e interiores do nosso país, em benefício de outros interesses centralizados e monopolizados.
Tendo em conta, todas as envolventes do Rali de Portugal 2015, a JS Fafe não tem dúvidas que o retorno será alcançado, se não for a curto prazo será certamente a longo prazo.
O Rali de Portugal contará com a presença dos melhores pilotos oriundos das mais variadas nacionalidades, que levarão de forma positiva o nome de Portugal e da região norte ao mundo; estarão patrocinadores/apoiantes que poderão vir a investir no nosso país; estarão meios de comunicação de todo o mundo e das mais variadas áreas de actuação (imprensa, rádio, audiovisuais, digital,…), que divulgarão a prova e certamente darão a conhecer o país e a região que o acolhe mostrando ao mundo um Portugal com novas potencialidades e atracções e por fim terá muito público e das mais variadas nacionalidades, o que por método passa a palavra poderão voltar a visitar a região e recomendar.
O “Turismo de Portugal”, tem que rejubilar pelo sucesso de uma região e não bloquear essa mesma região e colocar em causa o sucesso do evento que irá transportar a nossa região e o nosso país de forma positiva além-fronteiras.
Os jovens socialistas de Fafe invocam assim que as entidades competentes reconsiderem as suas decisões e honrem os seus compromissos, não desiludindo aqueles que esperam que tenham um papel activo e de incentivo para o crescimento do Turismo em Portugal, que passa sem dúvida pelo apoio e estímulo também ao “Rali de Portugal 2015”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pub

FAFE

FREGUESIAS

DESPORTO

CULTURA