Envie os bilhetes de imprensa para: comboiodefafe@gmail.com |Maquinista: Teixeira | Chefe de carruagem: Sílvia
CONVERSAS DE CARRUAGEM

07/01/2015

JSD Fafe: aplaude população estudantil

Mantemos hoje as mesmas palavras que temos vindo a dirigir há mais de um ano ao  vereador da Juventude, Dr. Pompeu Martins, perante a falta de condições de estudo proporcionadas aos estudantes Fafenses.
Mais uma vez, nesta época de avaliações escolares, volta a ser tema de "café",  o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, ou seja, a falta de condições para os estudantes de ensino superior, continua a persistir, o horário que se encontra em funcionamento  está mais que desajustado face ás necessidades demonstradas à vários anos pela população estudantil, seja ela do nível secundário ou do universitário.  


Como tem vindo acontecer nos últimos anos, nomeadamente neste âmbito, a JSD Fafe tem demonstrado desagrado para com o horário de funcionamento  da Biblioteca Municipal, manifestando-se através da Assembleia Municipal e do Conselho Municipal da Juventude, persistindo com a proposta de que a Câmara Municipal de Fafe deve adequar o horário de funcionamento às reais necessidade dos jovens estudantes do nosso concelho. Desta vez, não foram as juventudes partidárias nem  Associações que reclamaram, ou, melhor, que se pautaram por dar um contributo para o desenvolvimento do nosso Concelho. Desta vez, foram os próprios jovens do nosso concelho, cidadãos comuns, cidadãos que pretendem usufruir de um espaço publico e continuam a deparar-se com as mesmas dificuldades.
"Espero que o senhor vereador (Pompeu Martins), perceba de vez que os resultados dos "inquéritos" que tem realizado sobre esta matéria não têm ido ao encontro da real vontade e interesse da população estudantil" refere Rui Novais.

Assim, os jovens sociais democratas, tal como têm vindo a defender este assunto, esperam que seja alterado, "de uma vez por todas, o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, não só “hoje” mas também para o “amanhã”, alargando o horário de funcionamento até à meia-noite, especialmente, durante a época de exames" com a intenção de proporcionar à população estudantil um espaço que obtenha todas as condições adequadas para estudar nesta fase tão importante do seu percurso Académico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pub

FAFE

FREGUESIAS

DESPORTO

CULTURA