Envie os bilhetes de imprensa para: comboiodefafe@gmail.com |Maquinista: Teixeira | Chefe de carruagem: Sílvia
CONVERSAS DE CARRUAGEM

11/02/2015

Jovens Socialistas visitam Doentes do Hospital de Fafe

A Juventude Socialista visitou os doentes do Hospital de Fafe e homenageou o Dr. Maximino de Matos a sete de Fevereiro pelas 12horas. Foi uma manhã enriquecedora para os jovens socialistas e para os doentes que se mostraram muito satisfeitos com a visita e com o gesto de lhes oferecer uma flor para lhes desejar rápidas melhoras.







A homenagem ao Dr. Maximino de Matos, foi uma justa homenagem ao cidadão que nasceu em Serafão, e que colocou sempre a sua obra em prol dos cuidados de saúde e da população de Fafe que o intitulava de Médico dos Pobres. Foi possível relembrar a sua carreira como médico, a sua vida pública e política, como deputado da nação nos mandatos de 1922 e 1925 pelo Partido Republicano e a sua conquista do telefone público para a então Vila de Fafe em 1926. Ainda a sua intervenção na luta anti-fascista. Ainda se recordou a sua ligação à esposa, Laura Summaville, que esteve sempre ao lado do marido nos progressos e na luta pela democracia e que através do seu legado foi possível instituir o Prémio Dr. Maximino de Matos pela Câmara Municipal de Fafe, que premeia o melhor aluno, natural de Fafe, que se licencia em Medicina de cada ano. A sua ligação até a sua morte ao Hospital de Fafe e ao serviço da população. Através dele os jovens socialistas pretenderam homenagear todos os profissionais de saúde e cuidadores e ainda todos aqueles que foram importantes para manter o Hospital de Fafe e criar melhores condições para os utentes.
A Juventude Socialista de Fafe agradece à Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Fafe, Maria das Dores João e a todos os Corpos Sociais da instituição que os acompanharam na visita. Agradecem ainda à Enfermeira-Chefe, Rosa Maria Costa, que os orientou nesta visita.
O ato de visitar o Hospital de Fafe e homenagear o Dr. Maximino de Matos deveu-se à ideia de assinalar o Dia Mundial do Doente, que se assinalou a 11 de Fevereiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pub

FAFE

FREGUESIAS

DESPORTO

CULTURA