Envie os bilhetes de imprensa para: comboiodefafe@gmail.com |Maquinista: Teixeira | Chefe de carruagem: Sílvia
CONVERSAS DE CARRUAGEM

16/04/2014

CLUB ALFA quer Escolas abandonadas ocupadas pelas Associações nas aldeias

Numa nota enviada à redação, Pedro Sousa, Diretor do Club Alfa, dá conta que «depois de ler o artigo da JSD de Fafe, que nos parece interessante na sua origem, como já o havíamos referido em sede própria, aquando do Conselho da Juventude, no qual participamos e com direito a voto, achámos que este documento peca por não abranger o concelho.






Esta proposta é interessante e merece ser agarrada, mas há uma questão que também merece atenção e foi referenciada pelo Club Alfa na Assembleia dos Jovens, porque fomos os primeiros a usar da palavra: há Escolas desocupadas que merecem atividade, por que não entregá-las ao associativismo através de candidaturas e projetos para um ou dois anos, sujeitos a avaliação no final? A JSD contempla a cidade, mas há associações distantes da cidade que querem desenvolver atividades junto dos jovens, que não se deslocarão à cidade para este tipo de atividades, logo temos de ser nós a dar-lhe oportunidade e conjugá-la, sempre que possível, com atividades centralizadas.»
Ainda na nota à redação, Pedro Sousa considera que «estas duas propostas, da JSD e do Club Alfa, poderão ser uma mais valia para uma verdadeira participação cívica. Nem sempre é preciso construir de raiz e se há Património edificado, vamos preservá-lo, dando-lhe vida, em vez de o destruirmos ou deixar ao abandono. O Club Alfa não está a pedir dinheiro, muito pelo contrário, podemos suportar os encargos com a manutenção.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pub

FAFE

FREGUESIAS

DESPORTO

CULTURA