Envie os bilhetes de imprensa para: comboiodefafe@gmail.com |Maquinista: Teixeira | Chefe de carruagem: Sílvia
CONVERSAS DE CARRUAGEM

09/06/2014

JSD lança desafio à JP, JS e às Associações Estudantes de Fafe

O que está em cima da mesa é a criação da Casa da Juventude de Fafe, na qual a Juventude Social Democrata (JSD) da secção de Fafe já tinha, em Conselho Municipal de Juventude, na sua  primeira reunião, referido ao Senhor Presidente da Camara Municipal de Fafe, Dr. Raul Cunha, que iria propor a criação de uma Casa da Juventude na cidade, sendo “uma solução gerada e pensada para colmatar as reais necessidades dos jovens Fafenses”, propondo o edifício da atual “Casa da Cultura” como a espaço ideal para a concretização do efeito.



Consideram que se trata de um “imóvel que para além da sua importância história e privilegiada localização, possui a dimensão necessária e adequada”, adiantando que “é, inequivocamente, o melhor e o mais indicado edifício a receber a Casa da Juventude de Fafe”, refere o líder da JSD de Fafe, Rui Novais.
Os Jovens Sociais-Democratas pretendem que seja criada uma “infraestrutura que será, em simultâneo, um apoio ao desenvolvimento dos jovens, um apoio e incentivo ao desenvolvimento de projetos, um suporte essencial às associações juvenis, um espaço acolhedor para todos os jovens fafenses e aqueles que visitem o nosso concelho”.
A Juventude Social Democrata criou uma proposta-rascunho que, futuramente, será entregue ao Senhor Presidente de Camara Municipal de Fafe, em reunião, que ainda será solicitada pelos jovens sociais-democratas e subscritores. Entretanto,  convidaram e apresentaram a referida proposta à Juventude Popular (JP), à Juventude Socialista (JS), à Associação Académica do Instituto de Ensino Superior de Fafe (AAIESF) e à Associação de Estudantes da Escola Secundária de Fafe (AEESF), para darem os seus contributos e subscreverem a mesma, de forma a que esta seja concretizada pela pluralidade dos jovens fafenses.
A JP, AAIESF e a AEESF já subscreveram a proposta da JSD, faltando assim a JS, que solicitou ao proponente um espaço de tempo para refletir e dar o seu contributo à proposta, algo que desde logo, a JSD manifestou disponibilidade para que todos discutissem a proposta com os seus associados e simpatizantes.

Por fim, a JSD Fafe, diz que a proposta ainda está aberta a subscrições de todas as Associações Juvenis de Fafe e, será na próxima semana solicitado a reunião com o Senhor Presidente da Camara Municipal de Fafe pelo proponente e todos os subscritores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pub

FAFE

FREGUESIAS

DESPORTO

CULTURA