Envie os bilhetes de imprensa para: comboiodefafe@gmail.com |Maquinista: Teixeira | Chefe de carruagem: Sílvia
CONVERSAS DE CARRUAGEM

09/06/2014

Vereador José Baptista esteve presente no debate "O Turismo em Fafe"

O Club Alfa organizou um debate sobre o turismo, dia 7 de junho, no Club Fafense e, depois de publicadas fotos do evento, o COMBOIOdefafe verificou que o Vereador José Batista fez-se representar, uma postura que tem merecido fortes elogios em tantos outros momentos, e solicitamos que nos fizesse chegar algumas considerações sobre o debate. O Club Alfa informou que fará chegar uma nota de imprensa e os links dos vídeos que estão a ser publicados.


 Declarações de José Baptista, Vereador:

Relativamente à minha presença no debate levado a cabo no passado Sábado no Club Fafense onde se debateu o turismo em Fafe, devo começar por dizer que estive lá na qualidade de amigo do Dr. Pedro Sousa, o qual me convidou para o efeito e nunca em representação oficial do município, embora compreenda que é difícil dissociar os dois papeis.
Relativamente aquilo que ouvi no debate devo dizer que foram abordados alguns aspetos interessantes a explorar, como são o caso da ruralidade muito intrincada ainda hoje em dia no nosso concelho e que pouco tem sido explorada. Muitas outras áreas de intervenção foram afloradas, cultura, património, gastronomia, desporto, lazer, etc. até aqui nada de novo.


Na minha perspetiva a conclusão principal a que se devia ter chegado não foi conseguido neste debate, pois todos estes temas setoriais devem fazer parte da base de uma piramide que no topo deve convergir para uma marca única, devendo tudo girar à sua volta. Faltou pois neste debate dar este pequeno "grande" passo que é o de encontrar esse ponto comum capaz de aglutinar todos os restantes aspetos abordados. Enquanto isso não se fizer de uma forma integrada e organizada o turismo em Fafe vai continuar a viver de impulsos e da boa vontade dos privados. 

O município enquanto cooperante de uma entidade como a Naturfafe vocacionada para a promoção turística deve obviamente estar na primeira fila da responsabilidade, encontrando caminhos e estratégias que levem ao vértice da pirâmide, coisa que no passado nunca foi capaz de fazer, tornando a Naturfafe numa empresa que assenta a sua base de negócio na prestação de serviços o que sinceramente é muito pouco e desvirtua o que esteve na base da sua génese. Não tenho dúvidas que este executivo saberá de forma serena e sábia encontrar nos próximos meses uma solução diretiva para a Naturfafe, que a transforme na empresa de promoção turística que Fafe precisa.


Fotografia Club Alfa





















Sem comentários:

Enviar um comentário

Pub

FAFE

FREGUESIAS

DESPORTO

CULTURA