Envie os bilhetes de imprensa para: comboiodefafe@gmail.com |Maquinista: Teixeira | Chefe de carruagem: Sílvia
CONVERSAS DE CARRUAGEM

25/11/2014

O CORAÇÃO FOI REI NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE FAFE

NO PASSADO DIA 20 DE NOVEMBRO, O CORAÇÃO FOI REI NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE FAFE...
Numa iniciativa, que teve como objetivo oficializar o movimento SENTIR O CORAÇÃO, repleta de emoção e encanto, o CORAÇÃO, mostrou-se na Biblioteca da Escola Secundária, nas suas várias facetas: a solidária, a religiosa, a apaixonada, a biológica e a poética.
A interligação da poesia com o mundo concreto é a grande força deste movimento poético/solidário, que pretende entregar-se ao serviço dos que mais precisam.
A presença dos responsáveis máximos de várias entidades solidárias, (Cruz Vermelha, COOPFAFE, CERCI), e religiosas, veio enriquecer ainda mais este momento vivo e único.
A música, a poesia, a dança, os sorrisos, a partilha de experiências, o medir da tensão arterial e diabetes, os atos solidários, o desejo de ajudar e as palavras de esperança coloriram toda a escola, que se pretende solidária e sempre pronta a ajudar, a formar e a construir um mundo melhor...
Obrigado, do fundo do coração, a todos os que estiveram presentes, e a todos os que ajudaram e estão a ajudar a construir este grande castelo solidário...
(Um agradecimento especial à Direção da Escola Secundária, aos alunos de Literaturas de Língua Portuguesa, aos alunos do Ensino especial, aos alunos do , 11º R do curso de Saúde, e aos seus professores, e também aos responsáveis da Biblioteca da Escola e aos funcionários do Bloco A)
"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana." Franz Kafka
Carlos Afonso.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Pub

FAFE

FREGUESIAS

DESPORTO

CULTURA