Envie os bilhetes de imprensa para: comboiodefafe@gmail.com |Maquinista: Teixeira | Chefe de carruagem: Sílvia
CONVERSAS DE CARRUAGEM

17/12/2014

JSD FAFE: Congresso Nacional

A Juventude Social-Democrata (JSD) de Fafe esteve presente no passado fim de semana de 12 a 14 de Dezembro no Congresso Nacional da JSD que decorreu na cidade vizinha de Braga. O local de realização do congresso não pode deixar de ser enunciado pela importância que tem este ter sido na nossa região, que tão importante é para JSD nacional, de onde já vieram tantos e marcantes líderes das organizações sociais-democratas e onde a JSD têm tido mais força, mais iniciativa e maior crescimento ao longo dos últimos anos. Estiveram presentes neste congresso pela nossa cidade como Delegados Gonçalo Manuel Sampaio Cunha, João Moniz Rebelo e Patrick Freitas. Como observadores Honorato Silva e Rui Novais da Silva. E como voluntários Cláudia Alves e Juliana Correia.


Nas pessoas dos delegados eleitos pela seccção de Fafe, a JSD de Fafe aprovou os novos estatutos nacionais, que pretendiam tornar mais simples e eficaz o funcionamento da organização, de maneira a criar uma maior e mais coesa capacidade de trabalho em nome de todos os jovens portugueses. Para além disso foram discutidas 32 moções sectoriais, a incidir particularmente na área do ensino (financiamento do ensino superior e ensino profissional), ambiente e transportes e comunicações. Todas estas moções com o obejctivo de proporcionar maior bem-estar à população portuguesa, crescimento económico e, particularmente, proporcionair mais e mais oportunidades à juventude.
Realçar a realização de eleiçoes para os orgãos nacionais, tendo sido eleito Simão Ribeiro, da distrital de Braga e deputado à Assembleia da Republica, como presidente da Comissão Política Nacional, tendo eleito como bandeiras dos próximos 2 anos a Educação e defesa do papel dos docentes, a situação de acessos às ordens profissionais, o incentivo à formação cívica dos alunos desde o início da sua escolaridade e uma reforma extensa ao sistema eleitoral e organização da máquina estatal. Todas estas posições estão de encontro com o pensamento da JSD Fafe, o mesmo sempre a favor da juventude.
O mesmo congresso foi finalizado com a presença do nosso primeiro-ministro, Drº Pedro Passos Coelho, que além de um grande discurso a enunciar os avanços feitos pelo governo nestes últimos anos, congratulou os novos dirigentes nacionais e mostrou abertura para ouvir todas as suas propostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pub

FAFE

FREGUESIAS

DESPORTO

CULTURA