Envie os bilhetes de imprensa para: comboiodefafe@gmail.com |Maquinista: Teixeira | Chefe de carruagem: Sílvia
CONVERSAS DE CARRUAGEM

04/02/2015

JS Fafe assinala Dia Mundial do Doente

O Dia Mundial do Doente assinala-se a 11 de Fevereiro e foi instituído pelo Papa João Paulo II em 1992 como forma de sensibilizar a população para a importância de cuidar dos doentes.

A Juventude Socialista de Fafe irá a 7 de Fevereiro pelas 11 horas visitar os doentes do Hospital de Fafe e homenagear o Dr. Maximino de Matos (médico dos pobres como era apelidado pelos fafenses), que na sua pessoa pretendem homenagear todos os profissionais de saúde e cuidadores dos doentes.

Os jovens socialistas pretendem desta forma visitar os doentes e levar até os mesmos alento e uma palavra de encorajamento. Pretende também assinalar a importância que a evolução da medicina, dos cuidados de saúde e a conquista do direito à saúde universal foi importante para a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Para a Juventude Socialista será um momento de proximidade com os doentes assistidos nesta unidade de saúde local, pois uma das prioridades dos jovens socialistas é a solidariedade e ajudar a manter a saúde como uma prioridade, com acesso universal a todos e sem descriminação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pub

FAFE

FREGUESIAS

DESPORTO

CULTURA